Nilberto Gonçalves Souza, o “Tim”, preso do semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), foi vítima de um homicídio tentado nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, quanto trafegava em companhia de outras três pessoas, incluindo a esposa e uma irmão, em um veículo Toyota Corolla.
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, que investiga o caso, “Tim”, um colega de prisão, a esposa e uma irmã, foram emboscados por quatro criminosos encapuzados, num Peugeot, de cor branca, sendo que um deles atirou no detento, que estava no banco de trás.
A esposa, que estava no banco da frente como carona, a irmã que dirigia o Corolla e o carona do banco traseiro não foram atingidos. Nilberto Gonçalves Souza, o “Tim”, foi socorrido no próprio veículo da família ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passou por cirurgia. Não há informação atualizada sobre o seu estado de saúde.
As investigações em torno do homicídio tentado seguem a cargo do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin. (Da redação TH)