Mais de 700 alunos participaram da finalização do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos realizado pelo Sebrae na Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa nesta quinta-feira (14) com a realização da Feira do Jovem Empreendedor. O programa é voltado para estudantes de 6 a 14 anos e tem o objetivo de desenvolver educação empreendedora para crianças e adolescentes.

Presente no encerramento, o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou a importância dessas atividades desenvolvidas em parceria em prol do aluno. “Estamos realizando em parceria com o Sebrae este programa que tem ferramentas para auxiliar estas crianças e jovens a compreender o perfil empreendedor. Estamos felizes com esta parceria e com este trabalho que foi realizado na escola Geni Abutrabe pois percebemos o envolvimento de todos os alunos e dos professores em fazer este momento acontecer”.

O consultor do Sebrae, Julio Dias, explicou sobre a realização do projeto. “O JEEP é uma das propostas que estão inseridas no Plano de Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e este é voltado para o público infantil, porque a ideia do Sebrae é que os estudantes aprendam desde cedo a serem protagonistas do seu próprio destino, para fazer isso a prática de empreendedorismo é fundamental para fortalecer essas propostas”.

A diretora da escola, Patrícia Silva Lima, destacou a iniciativa. “Foram 11 encontros. Cada turma teve um tema a ser trabalhado dentro do programa. Foram diversas atividades e agora estão tendo a oportunidade de apresentar o despertar do seu lado empreendedor”.

Para a Kiria Milena, mãe de aluno, este tipo de atividade ajuda no desenvolvimento dos alunos. “Achei muito interessante porque esta é uma idade que as crianças tem muitas ideias, e no caso do meu filho observei que ele desenvolveu bastante durante este programa”.

Ascom/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui