Um comerciante de 52 anos, integrante de uma das famílias mais conhecidas de Teixeira de Freitas, foi vítima de um homicídio tentado por volta das 20h30 desta sexta-feira, dia 22 de novembro, crime ocorrido em frente ao seu estabelecimento comercial (Bar do Zelão), na rua Eleuzzipo Cunha, região central de Teixeira de Freitas.
O local é muito movimentado, já que em frente existe o Bar do Jacú, ponto de encontro dos moradores e políticos da cidade, onde são realizados torneios de sinuca e dominó, além de eventos festivos aos finais de semana.
Testemunhas disseram à Polícia Militar, primeira força da segurança pública a chegar no local do crime, que Visadal da Silva Rios, o “Visa”, estava sentado em frente ao seu bar, quando os dois criminosos chegaram numa moto, o carona desceu e efetuou três tiros nas costas do comerciante. Logo em seguida o pistoleiro saiu de arma em punho, retornou à motocicleta, que seria uma Honda Bros, de cor preta e os dois fugiram em alta velocidade.
Um dos projéteis acertou um veículo que estava estacionado próximo à calçada do bar, onde o comerciante também caiu. Visadal da Silva Rios, o “Visa”, de 52 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi direto para o centro cirúrgico. Não informação atualizada sobre o seu estado de saúde.
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, chefiada pela delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, já abriu inquérito policial para investigar o crime. Imagens de circuitos de câmeras instalados em outros imóveis próximos podem ajudar na identificação dos criminosos. (Por Ronildo Brito)