Uma reportagem publicada no último dia 21/11/2019, o parlamentar concedeu entrevista em dos veículos de comunicação de sua propriedade e fez as seguintes declarações.

“Eu quero deixar duas grandes notícias. Elas são importantes para os pescadores de toda a costa do descobrimento. Nós conseguimos ontem do Governo Federal duas notícias boas, com relação aos pescadores. A primeira notícia traz a informação sobre o estudo feito pelo Governo Federal logo que surgiram as primeiras manchas de óleo. O estudo foi concluído e o resultado aponta que não há nenhum tipo de contaminação ou toxidade nos pescados e nos mariscos por conta das manchas de óleo. A segunda grande notícia com relação aos pescadores é que os dois meses em que os pescadores tiveram grande perda por não vender seus produtos, serão abonados. Eles receberão um salário mínimo cada mês nos próximos dois meses. Fico feliz em ser a voz dos pescadores em Brasília” explicou o Deputado.

No texto fica uma clara tentativa oportunista do edil em demostrar que os recursos disponibilizados seriam da sua autoria. Uldurico Júnior esqueceu  de explicar  que o Governo Bolsonaro teria colocado á disposição o seguro aos pescadores desde o dia  25/10/2019, depois de quase 26 dias, Uldurico tentou pegar carona nas ações Bolsonarista.

Veja:https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/governo-libera-r-130-milhoes-para-seguro-defeso-a-pescadores-do-neo que foi publicado no dia 25/10, conforme agência do senado. O presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre, assinou na quinta-feira 24/10/2019, um decreto que autoriza a prorrogação da concessão extraordinária do seguro-defeso para os pescadores artesanais afetados pelo vazamento de petróleo no litoral nordestino. Mais cedo, Alcolumbre já havia anunciado a decisão de estender por até mais dois meses o benefício extra, que originalmente será pago apenas em novembro.

Uldurico Júnior mentiu quando disse que conseguiu, benefícios para os pescadores sua façanha na tentativa de ludibriar seus eleitores cair por terra pois diversos veículos de comunicação mostrou que sua liberação ocorreu através do Governo Bolsonaro, recursos garantidos em lei vigente, nas nossas pesquisas não conseguimos identificar nem uma lei apresentada por Júnior, com a palavra vossa excelência.

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui