Alunos do 9º ano da Escola Municipal Clélia das Graças visitaram, nesta terça-feira (03), o Projeto Viveiro Educador e aproveitaram a oportunidade para botarem a mão na massa. Foram plantadas 104 mudas frutíferas de açaí, jenipapo, caju e cajá-manga e o espaço escolhido para receber as novas árvores foi o Vale dos Pássaros, no bairro Santa Rita.

“A intenção do Projeto é promover ações sociais de interação direta dos alunos e comunidade com o meio ambiente, abordando a importância da preservação da natureza como um todo, assim como os benefícios de plantar árvores, uma simples ação que pode trazer consequências positivas. A ideia é fazer do Vale dos Pássaros um espaço Cultural e Ecológico”, comentou Silvana Muniz, uma das coordenadoras do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do Município.

Além dos anos da Escola Clélia e do Núcleo de Educação Ambiental estiveram presentes os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal, o presidente do projeto Bola na Rede, o diretor do Departamento de Cultura, Demerval Pires e o secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol.

Ascom/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui