O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, recebeu, na tarde desta terça-feira (17), lideranças sindicais do Sindacesb – Sindicato dos Agentes Comunitários e Endemias do Extremo Sul da Bahia. Eles trataram de algumas das principais reivindicações da categoria.

Uma das pautas mais esperadas pelos servidores já teve uma conclusão. O pagamento do PMAQ, que é um bônus previsto no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – de onde se origina a sigla – que deve ser pago ao agente com bom desempenho.

Os valores serão repassados aos profissionais em 15 de fevereiro de 2020, taxa equivalente a 50%. Outros 25% serão pagos em 16 de março e os 25% restantes em 15 de abril.

Outro item já solucionado foi o Incentivo Adicional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias. Ficou determinado que o repasse, direto para o trabalhador, será realizado em 28 de fevereiro de 2020.

Na conclusão da reunião, o secretário se comprometeu em tratar pessoalmente com o prefeito, Temóteo Brito, sobre a revisão anual dos salários.

Entre os presentes à reunião, estiveram a diretora do SEEB- Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Rogéria Lopes; o coordenador geral do Sindacesb, José Félix Reis, demais representantes e lideranças dos trabalhadores e gestores da saúde pública de Teixeira de Freitas.

ASCOM/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui