Um detento foi encontrado morto no Conjunto Penal de Eunápolis, por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira (07). Edicleiton Santos Rocha, 19 anos, estava enforcado com uma corda feita de lençóis, também conhecida como “Teresa”. Os agentes de disciplina foram averiguar a situação após os presos do pavilhão B começar a fazer barulho.
Na cela 35, o corpo de Edicleiton foi encontrado já em estado de rigidez. Também havia marcas de arranhões em um dos seus braços, o que indica que ele ainda tentou se defender. Além disso, há indícios de que a cela foi lavada, já que o piso estava molhado quando os agentes chegaram ao local.
Os outros cinco detentos que dividiam a cela com Edicleiton poderão ser ouvidos durante as investigações. Um exame pericial poderá identificar se havia impressões digitais de outras pessoas no corpo do detento.
Edicleiton estava preso desde setembro de 2018, sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Morador do bairro Alecrim I, ele foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão. Radar64