Alinhamento e capacitação na educação de Teixeira de Freitas. Aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no anfiteatro da Escola Municipal São Lourenço, a primeira reunião do ano com os diretores das escolas municipais. A reunião de trabalho, que teve capacitação e troca de conhecimento para os gestores escolares, foi marcada pela apresentação do novo secretário da pasta, Prof. João Carlos Vieira, que está em fase de transição, deixando a Secretaria de Administração e Planejamento para assumir a Educação do município.

João Carlos Viera – secretário municipal

A equipe da Secretaria Municipal de Educação informou aos diretores a organização do início do ano letivo de 2020 e foram discutidas práticas e metodologias de trabalho que podem ser melhoradas este ano. Para o novo
secretário de educação, Prof. João Carlos Viera, esta reunião é fundamental para que todos os gestores e gestoras possam estar com os mesmos objetivos. “Todo trabalho pedagógico é precedido desses encontros que promovem uma espécie de alinhamento. É a motivação para que os professores possam reacender a chama do ato de ensinar.”, disse o novo secretário.

Aletes Airan Rodrigues – diretora escolar

A diretora da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, no Bairro Ulisses Guimarães, Aletes Airan Rodrigues, ficou satisfeita com a troca de ideias que aconteceu durante a reunião. “ Enquanto gestores escolares é muito importante sabermos que vamos ser capacitados. Isso melhora a qualidade na educação, melhora a gestão de equipe nas escolas. Nós, secretaria, escola e comunidade, temos que falar a mesma linguagem.”, explicou a diretora.

Ascom/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui