O carnaval da cidade de Alcobaça começa sua programação nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com grandes atrações musicais e uma grande estrutura de palcos e trios elétricos na orla. Artistas regionais e nacionais farão os 5 dias de festa de Alcobaça em um grande carnaval, mantendo a tradição de um dos maiores carnavais do interior do Brasil. Este ano a Prefeitura Municipal articulou ações conjuntas para o trânsito, saúde e para a segurança dos foliões e, ainda investiu na estrutura infantil e na programação diária, objetivando agradar crianças e adultos durante os dias da festa carnavalesca.

De sexta-feira a terça-feira de carnaval à cidade de Alcobaça sediará shows de artistas renomados como: Naiara Azevedo, Gabriel Gava, Lanna Rizze, Neto LX, Fantasmão, Chicafé, Santê, Filomena Bagaceira, Os Barões e Labregadeira. Muitas outras bandas regionais e artistas conhecidos farão parte da programação, tanto nos palcos, quanto nos trios elétricos, além de uma programação dedicada ao público da melhor idade e para o público que curte marchinhas de carnaval e outras atrações que fazem do período a melhor festa do ano.

Para o prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD), o município a cada ano se prepara melhor para receber seus milhares de foliões oriundos de várias partes do país, especialmente os baianos, mineiros, goianos e brasilienses. “Fizemos um planejamento especial para tornar o carnaval de Alcobaça o melhor da região. Além de monitoramento das ruas da cidade e de reforço na estrutura do circuito da festa, requisitamos uma mega operação policial preventiva através da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, além da Polícia Civil que manterá uma equipe de plantão 24 horas, o Corpo de Bombeiros que manterá um Núcleo do 18º GBM instalado na orla da cidade e uma equipe particular de seguranças que contribuirão para melhorar a vigilância dos que vão às ruas para curtir o carnaval de Alcobaça”, disse o prefeito Léo Brito.

O prefeito ainda lembrou que durante os 5 dias de carnaval de Alcobaça, as Secretarias Municipais de Saúde, de Meio Ambiente, Educação, Assistência Social e de Obras Públicas irão atuar em diversas frentes para manter à cidade sempre limpa, realizando trabalhos educacionais, de conscientização ambiental e promovendo a tão necessária prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, realizando blitzes especiais, além de todo o apoio ao Grupo de Resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU-192 em caso de incidentes. Segundo o prefeito Léo Brito, à cidade de Alcobaça terá postos e stands médicos montados pela Prefeitura Municipal em estruturas fixas nas localidades com grande concentração de pessoas, como nas áreas dos shows, desfiles de blocos e trios elétricos nos dias de evento. O funcionamento das unidades itinerantes iniciará duas horas antes do horário marcado para o evento na área e será encerrado somente quando a Polícia Militar der por encerrada a programação nos locais. (Por Athylla Borborema)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui