Um jovem de 23 anos, que já tinha sido preso e era acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 19h, no quintal da casa onde morava, na avenida Gonçalves Ledo, região central de Teixeira de Freitas.

Testemunhas dizem que Leandro da Conceição Silva, o “Dédeu”, estava em frente ao estabelecimento comercial de sua mãe (Bar da Vitória), que fica em frente ao Colégio da Polícia Militar (CPM), quando foi surpreendido por dois criminosos de arma em punho.

Atingida inicialmente no abdômen e nas nádegas a vítima tentou fugir por um beco lateral ao bar que dá acesso à casa onde morava com a família, mas foi perseguida e alvejada novamente na cabeça, vindo a cair e morrer no local.

Informada por populares sobre o crime e em posse das características dos autores, a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocou pelo menos três guarnições ao local e uma delas conseguiu prender Yuri de Jesus Rocha de Souza, de 19 anos, que assumiu ter participado do crime.

Yure contou à polícia que atirou na vítima com um revólver calibre 32 e o seu comparsa, que conseguiu fugir, com um outro revólver calibre 38. As armas não foram encontradas pela polícia e teriam ficado com o segundo criminoso, que já foi identificado e está sendo procurado.

A motivação da execução, segundo o acusado preso, teria sido acerto de contas, possivelmente relacionado ao tráfico de drogas. Ainda na noite desta sexta-feira (28) o delegado Bruno Ferrari, de plantão na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), concluiu a oitiva com Yuri de Jesus Rocha de Souza, de 19 anos e o flagranteou por homicídio qualificado. Ele repassou as investigações em torno da ocorrência ao delegado Manoel Andreeta, da Pasta de Homicídios.

No banco de dados da Polícia Civil consta que Leandro da Conceição Silva, o “Dédeu, de 23 anos, há havia sido preso pelo menos duas vezes e sofrido duas tentativas de homicídios. Após perícia de local o corpo acabou removido ao IML de Teixeira de Freitas, para os exames de medicina legal. (Da redação TH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui