A fábrica de papel que a Suzano vai construir no Espírito Santo ficará em Cachoeiro de Itapemirim e serão investidos R$ 130 milhões no negócio.  As informações foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (19) pelo presidente da companhia, Walter Schalka, em coletiva de imprensa realizada no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, com o governador Renato Casagrande.

A Gazeta antecipou na noite de quarta-feira (18) os planos da companhia em construir uma planta para produção de papéis higiênicos no Sul do Espírito Santo.  Segundo o diretor-executivo de Bens de Consumo, Luís Bueno, o local exato onde a fábrica vai ser instalada deverá ser decidido nos próximos dias.

Alguns terrenos estão sendo avaliados pela empresa. Mas o executivo adiantou que será um espaço com área de aproximadamente 100 mil metros quadrados (m²), sendo 40 mil m² deles de área construída e acessos para a unidade.

Obras da Suzano vão criar 1.100 empregos em Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

 Difícil é para diversas pessoas desempregadas na nossa região, qual contra partida social que essa empresa presta?  Rodovias destruídas por conta do transporte de madeira em suas carretas, parte da produção do campo enviada á cidade de Aracruz.

Já esta na hora de nossos governantes pressionar, esta multinacional na tentativa de agregar novas expectativas ao nosso povo.

RedaçãoTeixeira  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui