O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, entregaram à população na manhã desta sexta-feira (13/03), 18 novos equipamentos, entre máquinas e implementos agrícolas para fortalecer a agricultura e pecuária do município.  O evento foi realizado em frente ao prédio principal da Prefeitura Municipal e reuniu as principais autoridades políticas da cidade e representantes das comunidades rurais do município, que contou com belíssimas apresentações folclóricas dos artistas do Departamento Municipal de Cultura.

Foram entregues 05 tratores traçados e cabinados, que auxiliarão no preparo de solo, 01 patrol motoniveladora que irá ampliar a frota na manutenção das estradas vicinais do município e 01 retroescavador, ferramenta eficaz na abertura de valas e tanques de peixes. São máquinas que somadas aos implementos como: a carreta de trator, o espalhador de calcário, a grade aradora e a plantadeira adubadora, ajudam e muito o homem do campo.

Toda patrulha mecanizada foi comprada com recursos liberados pelo deputado estadual Paulo Câmara, por ocasião que era titular da SAF – Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência República, em Brasília, com o importante apoio do então ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassahy. E como o procedimento licitatório demora, somente agora todo processo foi concluído e as máquinas entregues à população.

Mesmo antes de ser deputado estadual, Paulo Câmara alcançou diversas conquistas para o município de Teixeira de Freitas em parceria com o vereador licenciado Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, atual chefe municipal de gabinete e com o secretário Municipal de Agricultura Dori Neves, a exemplo da aquisição de patrulha mecanizada, retroescavadeira, tratores agrícolas, casa de farinha, casa para agricultores, 198 barracas padronizadas para feirantes e expositores, construção de poços artesianos, carros e equipamentos para o Conselho Tutelar, gabinetes odontológicos, além de ambulâncias e 300 caixas d’águas que serão entregues no próximo dia 21 de março a inúmeras famílias de baixa renda. Ao todo, foram viabilizados mais de 3 milhões nessas áreas, o que vem beneficiando mais de 160 mil pessoas do município.

“O deputado Paulo Câmara é um dos maiores amigos de Teixeira de Freitas e é por isso que lhe tratamos com todas as honras possíveis, porque trata-se de um político distinto, comprometido, amigo e que muito tem ajudado o município. Conheci Paulo Câmara por intermédio do meu amigo Agnaldo da Saúde, depois disso, firmamos uma aliança eterna que só Teixeira de Freitas tem ganhado e desfrutado da sua grande contribuição política. Paulo Câmara não é só um deputado da Bahia, ele é um político jovem de muito prestígio no planalto do país e com muitas condições de nos ajudar. E foi também por causa do importante apoio do deputado Paulo Câmara que conquistamos o valor global de R$ 9.786.676,74 para a construção da nossa tão sonhada Unidade de Radioterapia”, disse o prefeito Temóteo Brito.

E acrescentou: “Aliás, agradeço aos deputados Paulo Câmara e Antônio Imbassahy que nos ajudaram, com liberação de recursos do governo federal e com as emendas parlamentares que possibilitaram a aquisição dessas máquinas. E a gente comemora o dia de hoje, pela chegada desses equipamentos, que irão nos ajudar a dar mais condições de produção aos nossos agricultores, pecuaristas e produtores familiares. Porque é preciso oferecer suporte aos nossos agricultores que são a nossa maior fonte de geração de renda e emprego”, festejou o prefeito Temóteo Brito.

Por telefone o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), exclamou: “Tudo que já fiz por Teixeira de Freitas não foi mais do que a minha obrigação, mas agradeço o reconhecimento, tanto pela votação incrível que recebi aí nas eleições de 2018, quanto pelo carinho grandioso que esta cidade a me tem nutrido. Portanto, mais uma vez posso garantir ao meu grande amigo Agnaldo da Saúde que é a pessoa quem realmente diz o que eu tenho que fazer por Teixeira de Freitas, que nossa parceria por este município só está apenas começando. E reafirmo meu compromisso com o prefeito Temóteo Brito de trabalharmos muito mais para levarmos mais recursos para obras e serviços para esta população querida. Dias 20 e 21 estaremos aí para entregarmos as tão sonhadas caixas d’águas para os sistemas de abastecimentos do interior do município, para entregarmos um trator e todos os seus suplementos agrícolas aos agricultores do córrego do Mutum e em breve retorno para inauguramos a Unidade de Radioterapia”, assegurou o deputado estadual Paulo Câmara.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), a patrulha mecanizada hora entregue à população vai facilitar a vida do homem do campo e proporcionará uma nova realidade na política agrícola do município”. Para o secretário de agricultura Dori Neves, a patrulha agrícola representa o fortalecimento da agricultura e pecuária no município, porque as máquinas contam com implementos agrícolas essenciais para sua versatilidade. O produtor rural Jailson Araújo, compartilhou seus sentimentos em relação ao recebimento dos novos implementos agrícola pelo município. “Fico muito feliz em ver todas essas máquinas e pensar na amplitude de possibilidades que trazem para nós, produtores e diferença que elas certamente farão em nosso cultivo e na nossa produção”.

Durante o evento o prefeito Temóteo Brito promoveu a entrega dos registros do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) – serviço implantado nesta gestão, que traz segurança e amplia as possibilidades para pequenos produtores rurais diante da implantação de novas indústrias no ramo de aves, mel e laticínio, sediadas na zona rural do município e que agora estão aptas a comercializar seus produtos importá-los para os grandes centros urbanos. Temóteo Brito também assinou a ordem de serviço para a construção do Viveiro Municipal. (Por Athylla Borborema) TH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui