Com o objetivo de humanizar atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Teixeira de Freitas, a Secretaria Municipal de Saúde, decide retornar os atendimentos para o Centro de Tratamento Ortopédico (CTO). O retorno aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), e foi marcado pela presença do secretário de Saúde Município, Hebert Chagas.

“Fazemos o retorno dos atendimentos médicos e de fitoterapia para a estrutura do CTO, que estavam, temporariamente, sendo realizadas no Hospital Municipal. A ação acontece em resposta aos anseios da população que pediu por esse retorno, centralizando novamente os atendimentos ortopédicos”, comentou o Secretário.

Com estrutura de atendimento para mais 3.000 (três mil) procedimentos mês, o Centro conta com estrutura de atendimento para pacientes de casos pós-operatório de trauma, de consulta e de fisioterapia, como explica Edson Porcino, diretor do CTO. “Somos uma Unidade de Atendimento Ambulatorial por agendamento, que consulta pacientes enviados da rede municipal de saúde que tenham necessidades ortopédicas. O retorno desta segunda, acontece em especial para os atendimentos e acompanhamento dos casos cirúrgicos que estavam acontecendo no HMTF, que agora somados a reabilitação de fisioterapia trazem um melhor acompanhamento”.

Atualmente, o centro oferece para a comunidade os serviços de consulta ortopédica, de traumatologia, garantindo o atendimento pós-operatório das cirurgias de trauma do HMTF, reumatologia, coluna e fisioterapia.

Plantãoteixeira/ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui