Policiais do PETO de Teixeira de Freitas, após abordagem, prenderam um homem com mandado de prisão em aberto do Estado do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 17 de março. Segundo informações, os PMs estariam em patrulhamento, quando realizaram a abordagem a uma pessoa, identificada como Marcus André de Paula, vulgo “Guimba”, 46 anos. A abordagem se deu na Avenida Princesa Isabel, no Bairro Monte Castelo. Após consulta no Sistema Integrado das Forças Policiais, foi encontrado o mandado de prisão, com a data de expedição de 01 de abril de 2013 (válido até 18 de abril de 2044), decretado pela Juíza, Zélia Maria Machado dos Santos.

O referido mandado de prisão está nos autos do processo de número: 0137044-20.2004.8.190001, no qual o mesmo responde na antiga Lei de Drogas, 6368, 12, ora substituída pelo Artigo 33 do código penal. O então foragido, André de Paula, é conhecido na cidade de Teixeira de Freitas, como “André do Caipirinha Carioca”, no qual, ele teria argumentado, no momento da sua apresentação na Delegacia de Territorial, ao delegado de plantão, Júlio Telles, o André disse que o mandado de prisão já teria sido revogado no ano de 2014, e que ele não saberia dizer porque ainda estava em aberto no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão do CNJ.

O delegado determinou o seu recolhimento para carceragem para que pudessem ser averiguado as informações nesta quarta-feira (18). Na manhã desta data, foi apresentado para o delegado titular, Ricardo Amaral, pelo advogado do André, um documento informando a revogação de prisão do acusado, porém, no documento não tem a informação de que a revogação seria deste mandado em aberto no Sistema, ou, se poderia ser de algum outro procedimento. Devido a estas circunstâncias, ele segue preso, até apresentação do documento de revogação, especificando o número do mandado judicial.

Liberdadenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui