Uma caminhonete Chevrolet S10, com ocorrência de roubo registrada em dezembro 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (24), em Eunápolis.

Equipe da PRF realizava fiscalização preventiva de trânsito no Km 720 da rodovia BR-101, quando abordou a caminhonete com placas de Teixeira de Freitas. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placa diferente. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram tratar-se na realidade de um veículo roubado em dezembro de 2018, na cidade capixaba de São Mateus.

Questionado, o motorista disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Informou ainda que a S10 foi negociada através da plataforma digital na cidade de Ilhéus.

Em seguida, o homem que é vendedor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente o motorista responderá pelo crime de receptação.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve o veículo a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores. (Por Ronildo Brito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui