Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, dois suspeitos numa moto, tentaram assaltar um policial militar que estava de folga, no bairro Bonadiman, região sul de Teixeira de Freitas. Durante a tentativa de assalto o militar conseguiu sacar a arma e efetuar disparos em direção à dupla, que fugiu sem ser alvejada.

Imediatamente os militar acionou o Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que por sua vez repassou a ocorrência para o Serviço de Motopatrulhamento, guarnição especializada da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM).

Em posse da informação os policiais do PETO/ROTAM, iniciaram uma série de diligências na tentativa de prender os acusados, que mais tarde foram localizados no Portal Sul, bairro que fica próximo ao Bonadiman.

Os militares dizem que no momento que tentaram fazer a aproximação, foram recebidos a tiros e no revide conseguiram atingir o carona da motocicleta, que apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito que pilotava a moto conseguiu escapar.

Em posse do acusado que morreu na ação os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto. Um inquérito da Polícia Civil e o procedimento regular militar vão apurar as circunstâncias da resistência à ação policial.

O homem morto não portava documentos pessoais e o corpo aguarda identificação no IML de Teixeira de Freitas. (Da redação TH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui