Após entrevista coletiva com a Imprensa do Extremo Sul com o Governador do Estado, Rui Costa (PT), As informações repassadas reafirmam anúncios do chefe do Executivo feitos para a região.

O tema recorrente foi as ações de combate ao coronavírus diante do avanço da pandemia, principalmente em Teixeira de Freitas. Contemplando boa parte dos questionamentos da imprensa regional, Rui se pronunciou sobre a ocupação em 100% atingida nos leitos de UTI exclusivos para a covid-19, Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). 

A reportagem da TVLN, esteve no local onde foi implantado o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, uma larga estrutura, que fica situado aos fundo do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que dispõe de 20 leitos, Túnel de Desinfecção, Refeitório, local onde os profissionais da área de saúde terão suas alimentações, sem sair da unidade, Necrotério, aparelho Antibacteriano, todo ambiente climatizado, Extintores, Necrotério, Gerador de Energia (exclusivo). 

O Hospital de Campanha tem uma parceria do Governo do Estado, Secretaria Municipal de Teixeira de Freitas, e a Suzano Papel Celulose, o que dependeu da secretaria da saúde, que é a parte física do Hospital de Campanha, já está tudo certo, quanto a parte da secretaria de saúde do estado da Bahia, tudo montado, mas, a pergunta que fica é a seguinte; e os 20 respiradores, doação da Suzano Papel Celulose, onde estão, são aguardados no local com muita ansiedade, só assim toda estrutura da unidade de saúde poderá ser inaugurada, e entregue a população.

Todos os trabalhos a nível da implantação, e para inauguração por parte do Gestor Municipal, já foram feitas, resta agora o governo do estado e a Suzano Papel Celulose fazer a sua. 
PHOTO JORNALISMO / Por: Lenio Cidreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui