Controle da entrada e saída de pessoas e muita orientação sobre os cuidados estão entre a explicação para o fato de o município de Alcobaça ter um dos menores números de pacientes diagnosticados com a COVID-19.

Desde o surgimento dos primeiros casos confirmados do novo coronavírus na região extremo sul da Bahia, a cidade de Alcobaça foi uma das primeiras a adotar medidas para proteger a população.

Quase três meses depois, o município mantém o trabalho de conscientização e a entrega gratuita de máscaras para as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Nessa semana, profissionais da saúde reforçaram a necessidade do uso de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento mínimo, durante visita aos moradores do Projeto 40/45, Ribeirão, Santo Antônio, Sombra da Tarde, Banco de Areia, Dom Pedro I e Reforma.

Segundo o prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “a união dos moradores tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus”. (Da redação TH)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui