Uma ação realizada pela prefeitura municipal de Alcobaça por meio da Secretaria de Assistência Social, devolveu a qualidade de vida para pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social e sanitária no município.

Os moradores estavam residindo em uma obra inacabada de uma creche pública municipal.

Segundo informações cedidas pelo secretario de Assistência Social André Dias, e demais assistentes colaboradores, além de 03 moradores de Alcobaça, se encontravam também moradores de Itamaraju , Nova alegria, Guriri e Teixeira de Freitas.

Ainda segundo informações, alguns dos moradores vieram para a cidade de Alcobaça trabalhar no período de verão do ano de 2020, e por conta dos bloqueios da pandemia acabaram ficando sem condições de retornarem às suas respectivas cidades.

Um fato curioso que envolveu ainda mais o sucesso da ação, foi que a equipe conseguiu ainda resgatar uma mulher, que à dois anos se encontrava residindo dentro de um carro modelo ”fusca” situado nas imediações de Alcobaça.

A ação alem de ser conduzida por assistentes sociais, contou com a colaboração de psicólogos, que visitaram as famílias, ouviram as necessidades e as historias, tendo assim uma direção a ser tomada para o resgate de cada um.

Dois dos moradores que eram da cidade de Alcobaça foram direcionados para uma clinica de reabilitação, e as famílias realocadas para suas cidades de origem, todos se mostraram satisfeitos e enfatizaram o desejo de voltarem para casa.

A equipe envolvida na ação realizou procedimentos de amparo e cuidado com as famílias, bem como os cuidados de higiene e distribuição de cestas básicas, seguindo todas as recomendações da OMS.

Os colaboradores que participaram da ação foram, o Secretário de Assistência Social, André Dias, as Assistentes sociais Lucimara Barbosa e Elizabete Valadares, os Psicólogos Rodrigo Santos de Jesus e Jairo Dias Diniz, o Coordenador do Creas, Afonso Ferreira, as orientadoras sociais, Tâmara Said, Luana Ramos e Marilucia Cerqueira e o motorista Elmar Saraiva, responsável pelo translado dos moradores.

A ação foi sem duvidas a maior em âmbito social de Alcobaça, os colaboradores comemoraram o sucesso, e se disseram satisfeitos por poder proporcionar as famílias a devolução de uma qualidade de vida.

focodenoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui