Caravelas: No fim da tarde desta segunda-feira, 01 de março, a Polícia Militar de Caravelas, após denúncia anônima, conseguiu prender dois acusados de um homicídio ocorrido no último dia 15 de fevereiro deste ano, e ainda apreender a arma utilizada no crime, a qual estava em posse de uma terceira pessoa. O trio foi apresentado na Delegacia Territorial de Caravelas, à delegada titular Rosângela Santos.

Segundo a PM, em posse dos nomes dos dois acusados de ter matado Maciel Reis da Rocha, 29 anos, vulgo “Rambinho”, na cidade de Caravelas, a guarnição saiu em diligência com o objetivo de localizar os suspeitos. O primeiro a ser localizado foi um adolescente, já bastante conhecido no meio policial pela prática de atos infracionais. Ao ser abordado, o menor foi questionado e entrou em diversas contradições, até que confessou ter participado do crime.

O adolescente então apontou o executor do crime, também conhecido pela polícia pela prática de crimes, entre eles, o tráfico de drogas. Trata-se de Ivan Monteiro Fortunato, 21 anos, vulgo “Cabeludo”. Na sequência, os militares conseguiram localizar o “Cabeludo”, que após questionamentos sobre o homicídio não exitou em confessar aos policiais que foi o executor. O Ivan disse ainda que o adolescente também efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

O Ivan disse que matou o Maciel (Rambinho) por causa de uma briga que eles tiveram no Bairro Cooperativa, motivado pela disputa de território do tráfico de drogas. O Ivan disse ainda que comprou a arma usada no crime pelo valor de R$ 800,00, mas não informou quem foi o vendedor. O adolescente já havia falado à polícia que a arma estaria escondida na casa de outra pessoa, informação confirmada pelo Ivan (Cabeludo).

De posse do nome desta pessoa que estaria guardando a arma, os militares foram até a residência do suspeito e solicitou que ele entregasse a arma. Trata-se de Sérgio Henrique Fernandes dos Santos, 38 anos, vulgo “Badejo”. Ao ser abordado, o Sérgio confirmou que teria guardado a arma e apontou o local onde a escondeu. Trata-se de um revólver calibre 32, de numeração raspada, com 05 munições picotadas.

O Sérgio também recebeu voz de prisão e todos foram apresentados na Delegacia de Caravelas. Após oitiva, a delegada liberou os acusados do homicídio, pois não havia flagrante. O inquérito será concluído e remetido à Justiça. Já o Sérgio (Badejo) foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que a arma estava com a numeração raspada. Sérgio segue preso à disposição da Justiça.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui