O vereador Luciano de Santo Antônio,  esteve acompanhando a comitiva do Prefeito Dr Marcelo Belitardo,  na visita a comunidade de Santo Antônio. Onde na oportunidade solicitou mais benefícios para o futuro Distrito e entregou oficialmente a comunidade, os serviços por Ele reivindicado, ao Prefeito.

Já iniciou a implantação de especialidades médicas na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santo Antônio. Entre as especialidades que estarão disponíveis na UBS estão: Ultrassonografia, Ginecologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Urologia e Pediatria.

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Marcelo Belitardo esteve na localidade e fez uma visita à unidade, e destacou que ações como esta tem como objetivo descentralizar os serviços de saúde e oferecer mais dignidade à população do município que não vive na sede: “Já a partir dessa semana inicia a implantação de algumas especialidades para atender os moradores de Santo Antônio, queremos aproximar de forma mais eficaz os serviços da saúde pública aos moradores, esse é um direito da população”.

Além dessa ação, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a atualização com relação à marcação de exames para quem vive nos Distritos e nos povoados do município. Os usuários das localidades desta área não têm mais a necessidade de vir à Regulação, os pedidos devem ser levados à própria unidade e serão encaminhados para Regulação através de malote toda sexta-feira. Assim que marcados, serão devolvidos através de malote também na sexta-feira.

O objetivo da Gestão é levar especialidades às unidades de Saúde de todos os distritos e povoados maiores da cidade. Neste momento serão observadas as demandas e possíveis falhas para que tudo possa acontecer da melhor maneira possível.

*Ascom/ PMTF / Fotos Wesley Morau

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui