Na manhã desta terça-feira 30 de março de 2021 aconteceu de maneira virtual a assembleia de eleição para a nova presidência do Prodnorte, associação de natureza jurídica que congrega doze municípios da região norte e extremo norte do Espírito Santo.
Foram apresentadas duas chapas na disputa pelos cargos de Presidente, Vice – Presidente, Secretário Geral, Diretor Executivo.
A chapa 01 que venceu o pleito, foi encabeçada pelo prefeito de Montanha André Sampaio, tendo como Vice Walyson Jose Santos Vasconcelos, o Matheuzinho de Conceição da Barra e Secretário Geral Atanael Wagmacker, prefeito de Mucurici.

O que é o PRODNORTE.
Alinhado às diretrizes do Plano de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, o Consórcio Público PRODNORTE foi construído com base na mobilização dos setores públicos, privado e do terceiro setor, diagnosticando os problemas comuns à região apontando as potencialidades e mecanismos que, de forma estratégica e sistematizada, contribuam para o seu desenvolvimento.


O Consórcio abrange uma área que apresenta características de desenvolvimento socioeconômico semelhantes às regiões do sul da Bahia e leste de Minas Gerais, ambas caracterizadas por baixos investimentos, atrativos econômicos e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


Com a proposta de realizar atuações conjuntas nos doze municípios integrados ao programa, foi criado o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba.


O instrumento de cooperação faculta aos consorciados a execução de ações e programas com vistas à resolução de problemas comuns, a captação de recursos, a ampliação da capacidade de atendimento aos cidadãos, bem como o poder de diálogo das prefeituras junto aos governos Estadual e Federal.

Fonte:PRODNORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui