Na noite desta quinta-feira, 15 de abril, por volta das 20h30, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram solicitados para uma ocorrência de homicídio, na Rua Formosa, no Bairro São Brás, na cidade de Prado. Ao chegarem no local, os militares encontraram Genildo dos Santos, de 45 anos, muito conhecido por “Abacate” caído no chão, alvejado por disparos de arma de fogo.
De acordo com as informações “Abacate” estava em certo local, quando um homem chegou, se aproximou, sacou uma arma de fogo e atirou por várias vezes contra ele, atingindo-lhe o peito e o braço. O criminoso fugiu a pé do local tomando rumo ignorado.
O delegado titular do Prado, Kleber Eduardo Gonçalves, autorizou ao servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal e posteriormente, liberação aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria, ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.
Parentes e amigos de Genildo dos Santos, o “Abacate” lamentaram a morte precoce dele, que era uma pessoa muito popular na cidade do Prado. A comoção nas redes sociais foram viralizadas pelo acontecimento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews