Lucas Bocão iniciou o seu discurso na Sessão desta quinta-feira, 22 de abril, falando que “o vazio se alastrou por esse país devido à questão da pandemia, da saúde, nós já estamos acostumados com a morte. Antes, quando alguém morria, chamava a atenção de todos, hoje é natural se ouvir de esquinas em esquinas, que fulano faleceu que cicrano faleceu, mas nós acostumamos com a morte”.

Lucas Bocão falou ainda do Projeto de Lei do Legislativo nº 33/2021, apresentado por ele no Plenário que “cria o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19 no município de Teixeira de Freitas e dá outras providências” e explicou “aqueles que trabalham na UMMI, no HMTF, nas UBS’s, no CTA, no CTO, eles precisam ter acompanhamento psicológico. Não só os profissionais de saúde, mas muitos profissionais que estão à frente, que estão sofrendo quando chegam em casa”.

“Sabemos que a pandemia trouxe diversas consequências para o país, dentre elas a mudança radical de suas rotinas para se protegerem da contaminação. Decorrente disto, muitas pessoas desenvolveram doenças mentais, tais como síndrome do pânico, ansiedade”, enfatizou.

A ideia da propositura é atender vítimas em ambiente exclusivo ou via videoconferência, com profissionais que também tenham passado por treinamento especifico e com abordagem direcionada ao cenário atual, bem como os familiares que se encontrarem em situação similar em detrimento da doença.

ASCOM/Redação


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui