A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motociclista armado com um revólver na BR-101, zona urbana de Eunápolis, no início da madrugada desta terça-feira (27/04). De acordo com a informação, Amarildo de Souza Chaves Júnior, 20 anos, foi abordado nas imediações do bairro Urbis I, porque transportava uma mulher sem capacete.
Durante a abordagem, de acordo com os policiais, Amarildo demonstrou muito nervosismo e não obedeceu a ordem para manter as mãos sobre a cabeça. Ele retirou um objeto da cintura e jogou em um gramado. Os policiais fizeram buscas e encontraram a arma, calibre 32.
Amarildo alegou que o revólver era para sua defesa pessoal, pois vinha sendo ameaçado de morte.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, Amarildo foi ouvido pelo delegado de plantão e acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada uma fiança de R$4 mil – valor ainda não recolhido até a manhã desta terça.
A pena pode ir de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. O revólver e a munição serão encaminhados para perícia. Amarildo também foi multado porque a moto apresentava algumas irregularidades.
Fonte: Radar64