Na tarde desta quinta feira, 29 de abril, por volta das 15h00, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de furto no Centro de Teixeira de Freitas. O fato aconteceu em um supermercado, onde um cliente que estava no interior do estabelecimento, furtou R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais) em carne bovina.
O segurança do estabelecimento abordou o cliente, já ao lado de fora do supermercado. Segundo informações de funcionários, o indivíduo entrava no supermercado, pedia uma sacola no caixa e saía. Posteriormente, retornava ao supermercado com a sacola no bolso, pegava os itens que queria furtar e colocava dentro da sacola, saindo do supermercado com a mercadoria, como se já houvesse realizado o pagamento.
Ainda segundo funcionário, já é a quarta vez que o mesmo individuo tenta furtar o estabelecimento, tendo logrado êxito na segunda tentativa, oportunidade em que furtou quatro peças de picanha, fato ocorrido no mês de março deste ano. Os policiais militares da 87ª CIPM Companhia conduziram o acusado até a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o conduzido foi ouvido e liberado pelo delegado, Manoel Andreetta.
Segundo o delegado, a ação é considerada como um caso de Furto Famélico, que ocorre quando alguém furta para satisfazer uma necessidade urgente e relevante. Consiste basicamente na subtração de coisa alheia móvel, como dispõe o artigo 155 do CP, por quem que se encontra em estado de penúria e que busca fartar sua própria fome ou de sua família.
Diante do fato, o autor vai responder em liberdade.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews