Na tarde desta sexta-feira, 07 de maio, por volta das 14h00, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência em Rancho Alegre, distrito pertencente ao município de Caravelas. O fato aconteceu em um posto de combustível, localizado no referido distrito, quando um jovem de 19 anos arremessou várias pedras e paralelepípedos contra um caminhão Scania/R 480 A6X4.
Além da Scania, outros automóveis que estavam na área do posto de combustível também foram apedrejados. Após os danos causados, o vândalo foi detido por populares e o proprietário de um dos veículos, sendo imobilizado e amarrado até a chegada da Polícia Militar.
Além dos atos de vandalismo, o indivíduo que segundo populares, aparentava estar totalmente drogado, ainda insultou e ameaçou as pessoas que o imobilizaram. Segundo informações colhidas pela equipe do Liberdade News, o vândalo que alega ser de Minas Gerais, e possuir várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, e está em liberdade provisória.
Policiais militares da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, que são responsáveis pelo policiamento nos municípios de Prado, Caravelas e Alcobaça, tiveram que se deslocar mais de 100 quilômetros para atender à ocorrência no Distrito Rancho Alegre, que pertence ao município de Caravelas/BA.
A viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se ocupou com o deslocamento, e os procedimentos de praxe em relação à ocorrência, por aproximadamente quatro horas. Tamanho desgaste das forças de segurança não seria necessário, caso as autoridades administrativas estaduais entendessem que o Distrito de Rancho Alegre, é quatro vezes mais próximo à Teixeira de Freitas (aproximadamente 25 km) do que de Caravelas.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews