Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada pelo advogado de defesa, Vinicius Albuquerque Garcia, para postar informações sobre a prisão do seu cliente, Isaque Santos Souza, 19 anos de idade, ocorrida no último dia 10 de maio deste ano, no Bairro Castelinho. Segundo a defesa, a prisão foi irregular, pois, baseou-se apenas na acusação da suposta vítima, sem que o seu cliente tenha sido pego com qualquer objeto ilícito, ou pertences da suposta vítima.

Segue na íntegra a nota da Defesa do jovem Isaque

“Um triste episódio aconteceu no último dia 10/05/2021 na cidade de Teixeira de Freitas/BA. O jovem Isaque Santos Souza, de 19 anos, que é barbeiro de profissão, e possui em sociedade com um amigo em uma barbearia situada no bairro Castelinho, foi apontado por uma vítima como autor de um assalto acontecido no mesmo dia.

A vítima, na companhia de policiais militares, ao passarem em frente ao estabelecimento do jovem e terem visualizado o Isaque e sua moto placa policial OKY-9112 estacionada em frente ao local de trabalho, abordaram o Isaque indagando de quem seria a motocicleta, quando foi apresentada toda a documentação regular do veículo, comprovando que a mesma pertencia ao Isaque e encontrava-se com toda a documentação em dia.

Nenhum dos objetos que foram roubados e a arma que teria sido usada no crime foram encontrados com o Isaque. Ainda assim após a vítima ter relatado aos policiais que o rapaz possuía características físicas similares ao autor do crime, pele negra e uma tatuagem no pescoço, o jovem Isaque foi informado que teria que acompanha-los até a Delegacia local para averiguação.

Ao chegarem na delegacia, a delegada Plantonista optou por flagrantear o Isaque com base apenas no reconhecimento da vítima, mantendo o mesmo preso e remetendo os autos da prisão em Flagrante ao Poder Judiciário.

Um verdadeiro filme de terror foi iniciado na vida do Isaque, um rapaz trabalhador, sem antecedentes criminais, querido por todos seus familiares e pessoas do seu bairro, encontrava-se preso injustamente.

Passados 04 dias após a prisão, a vítima buscou contato com a família do jovem Isaque informando que não tinha mais certeza quanto a identificação do autor do crime que, pois no momento em que teria reconhecido estava muito nervosa, afinal foram apenas alguns minutos após o ocorrido, e que a mesma iria procurar a delegacia para “retirar a queixa”, o que não é possível nos casos de crimes de Ação Penal Pública Incondicionada, a prisão já havia sido feita e apenas com intervenção de um advogado para pleitear a liberdade dele junto ao poder Judiciário.

Sendo assim, a família buscou contato com o advogado Vinicius Albuquerque Garcia, que imediatamente reuniu provas importantes e realizou o pedido de liberdade, no intuito de conseguir o quanto antes comprovar a inocência do jovem Isaque e tira-lo do cárcere, pedido este que foi deferido no último dia 20 de Maio, onze dias após a prisão.

Agora o jovem Isaque tenta seguir sua vida normalmente, retornando ao trabalho, e ao convívio dos seus familiares e amigos, e provavelmente terá que comprovar sua inocência no desenrolar do processo caso seja denunciado pelo Ministério Público, considerando que já foi indiciado pela delegada responsável pelo caso”.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui