Na tarde deste sábado, 12 de junho, uma guarnição da Polícia Militar de Teixeira de Freitas apresentou um suspeito com dois veículos roubados. Segundo informações, após uma denúncia anônima, que dava conta de um automóvel suspeito de ser produto de roubo estacionado em uma rua do Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, a guarnição empreendeu diligência na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Monte Castelo, onde encontrou o veículo estacionado na porta da residência.
Trata-se de um veículo Fiat Pálio, que ostentava a placa policial OQE-6922, com restrição de roubo/furto. Quando a guarnição chamou o morador do imóvel, os militares foram recebidos pelo suspeito identificado como Dalvan Dias de Souza, o qual levava a chave do veículo Pálio, pendurada na cintura, dizendo que o referido veículo pertencia ao seu patrão. Durante conversa com o Dalvan, os policiais visualizaram que na garagem da residência havia um outro veículo.
Ai averiguar, os militares descobriram tratar-se de uma caminhonete Toyota Hilux, ostentando a placa policial OKO-0200, com sinais de adulteração. Assim que consultaram no Sistema, foi constatado tratar-se de um “clone”. Logo, os militares entraram em contato com o proprietário do veículo original, que confirmou estar na posse da sua caminhonete no município de Nanuque/MG, inclusive, mandando fotos do mesmo.
O Dalvan disse que, tanto o Fiat Pálio, com a caminhonete Toyoto Hilux também pertencem ao patrão dele. Segundo a PM, a placa original da Hilux é PPB-4820, cujo veículo foi roubado no Estado do Espírito Santo. Os veículos e o suspeito foram conduzidos para o plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para as devidas providências. Após oitiva, o delegado Manoel Andreetta indiciou o Dalvan por crime de receptação, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil reais.
O suspeito pagou a fiança e foi posto em liberdade para responder ao procedimento. Ele deverá comparecer ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews