No fim da tarde desta quinta-feira, 24 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal, conduziram uma mulher, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a bordo de um veículo com restrição, no Km 877 da BR 101, em Teixeira de Freitas/BA.
A equipe de policiais estava realizando fiscalizações na rodovia federal, com o intuito de previnir acidentes, quando abordaram, por volta das 16h00, a motorista de um veículo Volkswagen Voyage, de cor cinza, placa policial NZN-6114, licenciado em Valença/MG. O veículo era conduzido por um corretora de imóveis, de 40 anos.
Durante as verificações de praxe, os policiais identificaram que além da condutora não possuir Carteira Nacional de Habilitação, o veículo estava com adulterações nos elementos identificadores. Após buscas no Bancos de Informações da Polícia, os agentes encontraram registros de ocorrência no município de Eunápolis, denunciando a clonagem do veículo.
O proprietário de um veículo das mesmas descrições e sinais de identificação do encontrado em posse da suspeita, relatou que estava recebendo multas de municípios que não frequentava. Os policiais suspeitam que o veículo seja o Voyage de placa policial ODG-7650, tomado de assalto em Serra/ES, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado em setembro de 2017. Após passar por perícia, o veículo será devolvido para o proprietário.
A conduzida alegou que seu esposo adquiriu o veículo há cerca de um ano, pagando o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Após ser apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, foi ouvida e liberada pelo delegado Manoel Andreetta, por se tratar de um caso de receptação culposa.
A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve o veículo a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews