Moradores do Colina Verde, Teixeira de Freitas, querem conservação de uma passagem que uma nascentes é um dos afluentes do rio Itanhém. Eles temem que essa obra destrua um pedacinho de verde que foi presenteado pela natureza.

Durante muitos anos, a água foi tratada como uma fonte inesgotável, porém, hoje, já está mais do que claro que esta é um recurso que está reduzindo a cada dia, já que sua capacidade de renovação tem sido inferior à utilização pelo homem. Porém, pode-se dizer que a água é um recurso natural de alto valor econômico, estratégico e social, já que é necessária a sua utilização no desenvolvimento de todos os setores e funções da atividade humana, o que tem a tornado uma das principais preocupações da humanidade.

Nessa imagem percebi que não há passagem da água da nascente.

Nascentes, olhos d’água ou minas d’água podem ser definidas como afloramentos de lençóis freáticos subterrâneos e que podem dar origem à cursos d’água, e são formadas quando os aquíferos atingem a superfície e fazem com que a água jorre na superfície do solo. Estas são comumente encontradas em meio rural, e possuem grande importância para qualquer propriedade, já que abastecem açudes e represas, auxiliam na irrigação das lavouras, na dessedentação dos animais, e também na utilização para as necessidades humanas.

As nascentes são fontes de água muito valiosas para a população mundial, e por isso devem ser preservadas e/ou recuperadas de forma a garantir a sua manutenção relata especialistas.

O acesso foi construído e não aconteceu nenhuma intervenção do poder público Municipal que precisa está atento aos novos empreendimentos que serão erguidos.

PlantãoTeixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui