O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, 16 de julho, por volta das 20h00, no Bairro Jardim Planalto, na cidade Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, uma criança de 02 anos e dois meses estava em sua casa, quando teria dito para os pais que o seu “avô” teria encostado o órgão genital dele na boca dela.
Enfurecido, o pai da criança, que é enteado do acusado, em posse de um machado, foi para cima do padrasto, e desferiu um golpe no braço dele, sendo contido pelos familiares. Policiais Militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e socorreram o idoso (acusado de abuso) ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Após atendimento médico, o suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O suspeito foi identificado como sendo, Ademir Jesus Gonçalves, de 62 anos. Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou o Ademir, por crime de estupro de vulnerável. O Ademir segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Já o pai da criança foi ouvido e liberado.
Nossa equipe de reportagem acompanhou a chegada do acusado na delegacia, e ele negou a acusação. Disse que estava pintando a casa, na presença de sua companheira, e a criança estava dançado, e ele disse que era pra ter cuidado para não colocar aquele pau pintado na boca da criança.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews