Caravelas: Na tarde desta segunda-feira, 26 de julho, o delegado titular de Caravelas, Marco Antônio Neves, prendeu em flagrante a pessoa identificada como Maicon Muniz Ribeiro, 27 anos, por crime de receptação de veículo. O Maicon teria ido à delegacia acompanhado de um colega que faria um Boletim de Ocorrência, quando o delegado desconfiou do veículo, um VW/Gol, ostentando a placa policial MTL-7564, licenciado no ES.
O delegado, ao observar o veículo, verificou inicialmente que a placa policial não estava de acordo com as determinações do DETRAN. Assim, ele solicitou ao proprietário (Maicon) o documento do veículo, que não se encontrava com o motorista. Porém, posteriormente o Maicon apresentou um documento, emitido pelo site do DETRAN/ES, que era incompatível com o modelo do veículo que ele estava.
No documento constava que o veículo era um VW/Gol 1.0 Geração 5, de cor branca, placa MTL-7F64. Ao observar a numeração do chassi do veículo, verificou-se aparente adulteração em alguns números, e divergência com o documento apresentado. Em seguida, o delegado consultou o Sistema e constatou-se que aquele veículo não era o que constava na placa correspondente, inclusive estava anotado multa em relação ao veículo original.
Segundo o delegado, esta multa ocorreu no mês de julho de 2020, na cidade de Domingos Martins/ES, local onde o proprietário do veículo, objeto da verificação, nunca esteve. Constatado que se tratava de um veículo adulterado, o Maicon recebeu voz de prisão, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante, por crime de receptação, com base no Art. 180 do Código Penal Brasileiro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews