Teixeira de Freitas: Dois jovens, ambos de 25 anos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na manhã deste domingo, 01 de agosto. Os dois foram detidos após denúncia de um evento envolvendo Rinha de Galo, no distrito de Duque de Caxias. A dupla prestou esclarecimentos na presença de seus advogados, e foi liberada para responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

De acordo com as informações, agentes da Guarda Municipal receberam uma informação via CICOM/190 para apurar uma denúncia de um evento que estava acontecendo em uma determinada Rinha de Galos, no referido distrito. Ainda segundo informações, os animais estariam sendo maltratados no respectivo endereço.

Os agentes da Guarda Municipal contaram com o apoio de policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e profissionais da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF). Ao chegarem no local, as equipes encontraram as aves mutiladas, com indícios de maus-tratos, presas em gaiolas. Os galos estavam abrigados em um ambiente pequeno, escuro e sujo.

No local, foram apreendidos 51 galos (vivos) e 01 morto. Após a oitiva, o delegado plantonista, Marcos Ludovico, liberou os dois jovens, que deverão se apresentar ao Ministério Público para responder ao TCO. Os galos foram devolvidos para seus respectivos donos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui