Teixeira de Freitas: Policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, que compõem a Rede de Proteção à Mulher, em Teixiera de Freitas, prenderam um homem no final da manhã desta terça-feira  03 de agosto, por descumprir uma medida protetiva, expedida pela Justiça (Vara de Violência Doméstica), em favor de sua mãe. Pela medida, o filho estaria impedido de se aproximar da sua mãe, ordem não obedecida por ele.

A guarnição da PM fazia a fiscalização das medidas protetivas de urgência no Bairro Tancredo Neves, quando o agressor foi encontrado no interior da residência de sua mãe, onde é proibido de permanecer. A Justiça havia determinado que ele não poderia se aproximar da própria genitora, nem manter contato, bem como frequentar a residência onde ela reside. O agressor (filho) foi identificado como sendo, Alex Lopes de Freitas, morador do Bairro Tancredo Neves.

A mulher (mãe) protegida disse que procurou as autoridades após ter sido agredida de várias formas pelo filho, inclusive com registros na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O Comandante da 87ª CIPM, Tenente Coronel França, disse que a prisão demonstra a efetividade da Rede de Proteção à Mulher, criada recentemente no município, destacando a importância desta Rede de Proteção para aumentar a segurança das mulheres, vítimas de violência doméstica.

O acusado segue preso na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Liberdadenews/Ascom


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui