Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (11), na BA-290. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi localizado após uma denúncia anônima.
Conforme o registro policial, a Central de Operações recebeu a informação de que havia um indivíduo transitando pela BA, com uma arma de fogo.
A equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 44ª CIPM – PETO foi até o local para averiguar e localizou o suspeito, na altura do trevo de acesso à cidade de Lajedão.
Durante a busca pessoal, a equipe encontrou um revólver calibre. 38, com a numeração parcialmente suprimida e seis munições “prontas para imediato uso”. O suspeito é Jaílton da Conceição Costa, morador do bairro São Domingos, em Itamaraju.
Depois da abordagem, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Medeiros Neto, onde foi atuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com base no artigo 14 da 10826 do Estatuto do Desermamento. Ele foi encaminhado para a Carceragem da sede Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Histórico
Em conversa com a reportagem do MDD, Jailton relatou que comprou a arma por R$ 2.500 reais, com o intuito de se defender de seus inimigos. Segundo ele, em 2013 após se envolver em uma briga de bar, ele foi jurado de morte pelo seu desafeto. Ele estaria indo para a casa de uma tia em Ibirapuã, porque estava fugindo de confusão.
Segundo informações apuradas pela nossa redação, Jailton tem passagem por roubo e tentativa de homicídio. Em 2013, ele tentou contra a vida de um indivíduo de pré-nome Jadson. Na ocasião ele acabou sendo preso e cumpriu três anos de pena, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: SesséGuimmas / MDD