Após denúncia anônima recebida na tarde deste domingo, 22 de agosto, informando que um grupo transitava armado, policiais militares da 89ª CIPM/MUCURI, detiveram dois inspetores penitenciários do Espírito Santo na cidade de Nova Viçosa. A dupla estava com mais três pessoas em um veículo de placa de Marataízes-ES. Durante revista, os PMs encontraram meio quilo de maconha, duas armas e 14 pacotes de maços de cigarro sem nota fiscal.

Sejus informou que os servidores responderão administrativamente pelas condutas praticadas; um deles é diretor adjunto de Centro de Detenção Provisória.

Os nomes dos detidos não foram divulgados pela Polícia Militar. A Secretaria do Estado da Justiça do Espírito Santo confirmou a ocorrência policial envolvendo os inspetores e, mas também não informou os nomes dos envolvidos, disse apenas que um deles é diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro do Itapemirim, e que ele será exonerado do cargo.

Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

Veja a nota que a SEJUS emitiu:

“A Secretaria da Justiça (SEJUS) informa que tomou conhecimento do fato e já abriu procedimento investigatório sobre o caso. Os servidores responderão administrativamente pelas condutas praticadas. O diretor adjunto do Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro de Itapemirim será exonerado do cargo em comissão. Eles permanecem à disposição da Justiça da Bahia.”