O caso chegou até a Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, no bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas. Era por volta das 14h30, quando PM foi informada que um soldado lotado da 44° CIPM, estaria em situação de surto psicótico no interior de sua residência e ameaçava atentar contra a própria vida.
Diante da situação, uma força-tarefa foi montada em frente à residência do militar, com o apoio do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 18º Grupamento de Bombeiros Militar.
Por volta das 17 horas, o diálogo na tentativa de restabelecer a condição emocional do militar, já durava cerca de duas horas, no entanto, a situação já estava sob controle.
O policial que estava sozinho em casa, e desarmado, chegou a conversar com a equipe que gerenciava a situação em frente à sua residência e retornou para dentro do imóvel.
Somente por volta das 19h30, o soldado que já estava em uma situação mais consciente, voltou a conversar com a força-tarefa e acabou aceitando receber atendimento.
Ele foi encaminhado para uma ambulância do Samu que estava no local e recebeu sedativo, quando a situação enfim foi normalizada sem registros de evolução para ocorrência grave.
Por: SulBahiaNews