Dos jovens, identificados como Vomberto Cundes, o “Vombertinho” e José Ilton Souza dos Santos, o “Bomba”, de idades não informadas pela polícia, foram assassinados a tiros na noite deste domingo, 5 de setembro, em frente a um bar, localizado na avenida Petrobrás, região central de Mucuri.
Segundo informações preliminares os dois jovens e outros conhecidos, estavam bebendo e conversando em frente ao estabelecimento comercial, quando aproximou-se um Fiat Mobi, de cor branca e o assassino, que estaria no banco do carona, apontou a arma e atirou várias vezes.
Atingidos em regiões vitais, inclusive na face, os dois rapazes caíram e morreram no local. O veículo usado pelo assassino estaria sem placa.
Uma das vítimas, Vomberto Cundes, o “Vombertinho”, com idade aproximada de 25 anos, era filho do ex-vereador e atual coordenador do Departamento Municipal de Obras, Vomberto Alves de Souza. Vomberto chegou ao local do crime minutos após e apesar de chocado, levou o filho à Clínica Médica de Mucuri, onde foi constatado o óbito.
A outra vítima, José Ilton Souza dos Santos, o “Bomba”, era funcionário de uma empresa que atua no transporte de eucalipto na região.
Após guia expedida pela plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foi autorizada a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas. Autoria e motivação da dupla execução são desconhecidas.
Da redação TH