Fabrício Barbosa Alves – o “Brício”, de 33 anos de idade, morreu, no início da noite desta terça-feira (07), no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, dois dias depois de ter sido alvejado, em praça pública, no distrito de Ibirajá, interior de Itanhém.
De acordo com depoimentos, ele tentou intervir numa briga entre sua prima por consideração e o esposo dela, conhecido até o momento apenas como “Robinho”, morador do Salomão, povoado que também pertence a Itanhém.
Fabricio entrou no meio da discussão e, com uma garrafa de vidro, arranhou o rosto de Robinho.
Após o fato, Robinho foi até Salomão, onde, de acordo com informações, conseguiu uma arma de fogo com seu irmão, retornou ao local da briga e efetuou diversos disparos contra Fabrício. Após os tiros, Robinho fugiu do local deixando seu carro estacionado da praça.
Fabrício chegou a ser socorrido ao Hospital Maria Moreira de Itanhém, onde deu entrada com quatro perfurações, sendo duas na cabeça, uma no braço direito e uma no tórax. Horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar, foi transferido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde chegou por volta das 02.50 da manhã.
Ele passou por procedimentos com Cirurgião Geral, fez TC (Tomografia Computadorizada) de crânio, foi avaliado por um ortopedista e por um neurocirurgião e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com informações, por conta da gravidade dos ferimentos, ele teria tido morte cerebral e estava sobrevivendo por aparelhos. A família a autorizou a doação de seus órgãos.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. O autor do crime ainda não se apresentou a Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por: MDD