A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem através desta nota explicar sobre caso relatado por mãe de aluno da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto que divulgou através das redes sociais que entre os alimentos do Kit de Merenda Escolar recebida continha alimentos que não estavam próprios para o consumo.

O kit entregue às famílias contém alimentos industrializados e itens da Agricultura Familiar, estes últimos que, no vídeo, a mãe destaca que as bananas estavam estragadas.

A Secretaria lamenta o fato isolado e explica que todos os alimentos são verificados na montagem do kit. Para a entrega, as famílias são informadas sobre a retiradas nas unidades escolares e como possuem alimentos perecíveis,
caso dos Kits que contêm alimentos da Agricultura Familiar que podem estragar mais facilmente. Assim, pede celeridade das famílias para a retirada no momento em que elas são informadas.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que são entregues em cada ciclo milhares de kits de merenda escolar para atender os alunos da Rede Municipal e que possuem grande qualidade. Atualmente o kit completo Indústria mais itens da Agricultura Familiar chega a R$71,98, e o valor do repasse federal do PNAE por aluno é no mínimo três vezes menor.

Ascom/PlantãoTeixeira