Os clientes do Bradesco em Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia, estão revoltados com as agências locais por causa de um problema que se tornou recorrente, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Desde o início da pandemia, o banco restringiu o uso dos caixas internos a quase nada.

Todos os clientes, inclusive as empresas, são obrigados a sacar dinheiro apenas nos caixas eletrônicos. Porém, todo dia falta numerário na quase totalidade dos ATM. Foi o caso desta semana, quando nenhum caixa da agência, na Avenida do Marechal Castelo Branco, tinha dinheiro.

Revoltados depois de tentar todos eles, vários clientes desistiram do saque. Outros foram até a outra agência do Bradesco, na Praça Siqueira Campos, onde apenas dois caixas ainda tinham numerário, limitado a notas de R$ 100. Um microempresário criticou o descaso do banco com seus clientes.

“Somos nós que depositamos o dinheiro que dá lucro a eles. O mínimo que esperamos é poder sacar nosso dinheiro quando quiser. Eu faço muitos pagamentos em espécie e hoje não tenho como fazê-los. Acho um enorme descaso do Bradesco. Vou abrir uma conta em outro banco e encerrar a daqui. Chega”, afirmou.

Uma comerciária não se conformava, depois de tentar todos os caixas, perdendo mais de uma hora em filas, sem conseguir sacar nada. “Algumas máquinas até fazem de conta que têm dinheiro. Aí, quando vai terminar o processo, encerram alegando erro. É uma afronta, uma humilhação do Bradesco com a gente”.

Para completar o descaso de filas enormes, insatisfações geradas, agência do Bradesco ao lado da Pão Gostoso foi fechada também retirou atendimento presencial da unidade da próximo Mercado Caravelas, além do desrespeito com idosos e veneráveis

Redação/PlantãoTeixeira