As aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) que estão atuando na força-tarefa montada para resgatar e prestar auxílio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas, que caem na região sul do estado desde a última quinta-feira (9), contam com combustível suficiente para executarem as ações.
O governo do estado, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom), lançou uma nota neste sábado (11), para esclarecer que os helicópteros do Graer designados para esta operação são abastecidas regularmente nos aeroportos de Teixeira de Freitas e de Porto Seguro.
“Por medida de segurança, foi adicionado à operação um caminhão-tanque abastecedor (CTA), que também poderá ser utilizado, caso seja necessário”, explicou o governo por meio do comunicado.
O trabalho das equipes está sendo concentrado no transporte de pacientes que estavam em áreas isoladas e precisam realizar procedimentos médicos, a exemplo de hemodiálise, em hospitais da região. Cestas básicas, material de limpeza, água e outros itens de necessidade básica também estão sendo transportados pelas aeronaves.
Bahianotícias