Na noite deste sábado, 15 de janeiro, um jovem foi morto e outros dois foram feridos a disparos de arma de fogo em Ferraznópolis, interior de Caravelas. A localidade é limítrofe a Juracitaba, em Medeiros Neto.
Segundo informações apuradas no local, os autores do crime chegaram atirando por volta das 19 horas. As vítimas estavam na porta da casa de uma das vítimas, na travessa Mundo Novo.
Ygor Xavier da Silva, de 23 anos, morreu antes de ser socorrido. O Samu foi acionado e levou Eduardo Pereira Santos (32), um dos feridos, para o hospital de Medeiros Neto com um tiro na cabeça. Ele deve ser transferido para Teixeira de Freitas em estado gravíssimo.
O terceiro, identificado como Emerson Ferreira da Silva (26), foi levado à mesma unidade hospitalar por populares, mas não teve seu estado de saúde divulgado.
Apesar da dificuldade em se levantar informações no local, imperando “a lei do silêncio”, um morador relatou à Redação do MDD que, minutos antes dos tiros, um indivíduo teve uma conversa “acalorada” com o Ygor. Após ter saído, ele retornou a pé, acompanhado de outro indivíduo e efetuou os disparos.
Ygor teria envolvimento com o tráfico de drogas e acumulado dívidas. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Teixeira de Freitas.
A Polícia Militar atua no intuito de identificar os suspeitos. A Polícia Civil de Medeiros Neto deverá abrir inquérito para apurar a motivação e identificar os autores.
Por: MDD