Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro, a Reportagem do Liberdade News conseguiu informações sobre o andamento do inquérito Policial que foi instaurado, acerca de um grave acidente que deixou um motociclista e um adolescente mortos na BA 290, próximo ao Condomínio Terras da Bahia em Teixeira. O proprietário do automóvel envolvido no acidente foi ouvido dias após o fato, por ter se evadido do local.

Na oitiva, ele apresentou à Polícia Civil a sua versão sobre a colisão. A nossa reportagem apurou que o motorista disse que fugiu do local, com medo de ser linchado, e que ele alegou ter bebido um pouco de bebida alcoólica no final da tarde e no início da noite, mas que já havia parado de beber há horas antes do acidente. Nossa equipe de reportagem não conseguiu informações sobre o nome do motorista, apenas que o carro envolvido no acidente pertence à empresa de internet, Conecta.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) investigam as causas do acidente. A conclusão da investigação se dará com a entrega dos laudos periciais por parte do DPT, e posteriormente, o inquérito será finalizado. Nossa equipe de reportagem está acompanhando os desdobramentos deste acidente que chocou a pequena comunidade de Duque de Caxias. As vítimas eram pessoas muito queridas no distrito, e familiares e amigos pedem Justiça.

O acidente aconteceu por volta de meia noite da última sexta-feira (21 de janeiro), na BA 290, entre o Motel Canarinhos e o Condomínio Terras da Bahia. O motociclista seguia sentido Teixeira para Medeiros Neto, e o veículo no sentido contrário. Segundo informações apuradas, o veículo invadiu a contramão ao tentar ultrapassar outro veículo, ou teria tentado desviar de um buraco, e acabou atingindo a moto.

O motociclista ainda tentou desviar, mas a colisão atingiu a parte esquerda do veículo. O motociclista perdeu o braço esquerdo, pé e perna esquerda, inclusive o braço do piloto foi parar dentro do carro. O carona da moto perdeu o pé esquerdo e a perna ficou dilacerada. O piloto da moto foi identificado como sendo, Josué de Souza Rocha, 36 anos. O carona, Sammy Aguilar Oliveira, 15 anos.

As vítimas eram moradores do Duque de Caxias e tinham vindo a Teixeira comprar um lanche. Quando estavam retornando, ocorreu o acidente. A moto trata-se de uma Honda NXR Bros, placa policial PJM 0312. O veículo, um VW/Gol 1.6, placa policial QQL-8A57. O SAMU se fez presente, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews