Na manhã desta sexta-feira 18 de fevereiro, a equipe da Polícia Civil de Caravelas, após receber informações de colaboradores os quais não quiseram se identificar, temendo possíveis represálias, obtivera informes de que no dia de ontem, 17/02/2022, no período noturno, fora entregue certa quantidade de drogas, armas e munições na casa de um tal de “Piico”, localizada na Travessa Alvim, nº 727,  Distrito de Ponta de Areia, município de Caravelas.

Nesse sentido a equipe do Serviço de Investigação, por meio de trabalho em campo, e em contato com outros colaboradores, ratificaram a mesma informação de que realmente havia chegado drogas, armas e munições no referido imóvel”. 

Em continuidade a Equipe de Policiais Civis se dirigiram ao referido local, momento em que o nacional Carlos Luiz dos Santos Lima, alcunha “Piico” estava chegando em uma bicicleta, momento em que a equipe se identificou como policiais Civis e o abordaram defronte ao imóvel, bem como indagaram sobre a localização das drogas, armas e munições. O nacional Carlos Luiz, “Piico”, inicialmente negou os fatos e disse que os policiais se quisessem poderiam até conferir, e realizar buscas em seu imóvel. 

Sendo portando iniciada as buscas, quando a equipe estava no quintal do imóvel, acompanhada por seus familiares (mãe e irmãs), localizou-se debaixo de um pedaço de madeira enrolado em sacos plásticos, substância análoga a cocaína, maconha e munições, em que o nacional Carlos Luiz, “Piico”, confessou que estaria armazenando tais materiais para outros traficantes locais e que não poderia dizer quem, sob pena de represálias. 

Ademais, após encontrar tais materiais, e no momento em que o nacional Carlos Luiz, “Piico” estaria sendo conduzido a Delegacia de Polícia, em seu trajeto os policiais receberam informações de que um tal de “Sam”, pessoa esta inclusive anteriormente investigado por este S.I, pelo crime de tráfico de drogas, havia adentrado no referido imóvel, logo após a condução de “Piico” para a DT de Caravelas e deixado o local na posse de arma de fogo.

Nesse ínterim, a equipe dirigiu-se ao endereço de “Sam”, em que ao chama-lo o mesmo negou o fato, sendo portanto, conduzidos a esta DT os nacionais Carlos Luiz dos Santos Lima “Piico” e Alessandro Santos da Silva, “Sam”, onde a Autoridade Policial flagranteou Carlos Luiz dos Santos Lima pelo crime de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo.

8ª COORPIN/PlantãoTeixeira