A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, desde que retornou com o funcionamento da máquina de tomografia no Hospital Municipal, obteve uma economia de quase R$2 milhões apenas em 10 meses. É um número de grande relevância, tanto para a população contar com atendimento de qualidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), quanto pelos investimentos que são feitos em outras áreas da saúde com este recurso.
É importante ressaltar que a máquina tomográfica do município conta com a eficácia e tecnologia de clínicas particulares. Dessa forma, atende toda a demanda de alta complexidade da Unidade, e também contribui para o diagnóstico preciso dos danos causados pela Covid-19 nos pacientes.
“Esta máquina está funcionando há 10 meses na gestão de dr. Marcelo, e já fizemos ao longo deste tempo cerca de 4 mil exames, deixando de transferir os pacientes para outros hospitais. Antigamente o paciente precisaria ser transferido, teria que aguardar o atendimento da Samu e depois agendar para estar fazendo esses exames. Hoje fazemos com qualidade e rapidez. Gostaria de agradecer ao dr. Marcelo que fez com que esse sonho se realizasse”, explicou o coordenador da radiologia, Marciovan Morais.
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem promovendo um trabalho que visa facilitar a vida da população e economizar em áreas onde havia gastos desnecessários para que haja cada vez mais investimento em áreas essenciais.
O prefeito, dr. Marcelo Belitardo, enfatiza a notoriedade de dispor deste tipo de máquina disponível para a população e a necessidade de saber gerir os gastos públicos: “Facilitar exames e atendimentos é o dever desta gestão no quesito saúde. É de prioridade que nossa população tenha equipamentos de qualidade no público, como é no particular. Também é importante montar estratégias inteligentes que economize de uma parte, sem que perca a qualidade dos serviços, para melhorar o que é necessário e atender as demandas do povo”.
Por: PlantãoTeixeira/Ascom