As moradias são destinadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas e em situação de vulnerabilidade social.
A seleção das famílias foi feita por meio do relatório social elaborado numa ação conjunta da Defesa Civil da Bahia (SUDEC), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).
As casas serão construídas em Juerana, distrito de Caravelas. Os recursos foram liberados nesta segunda-feira (07), num ato realizado no Parque de Exposições, em Salvador.
Ao lado do Governador da Bahia, Rui Costa, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, comemorou a conquista. “Uma das maiores preocupações de um pai e uma mãe é ter um lar para sua família, ter um teto para se abrigar e chamar de seu, daí a importância de ações como esta, com a promoção de moradia e dignidade para pessoas que tanto precisam”, disse.
Para a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “esse momento contempla os esforços e o trabalho para ajudar boa parte das famílias que – há muito tempo – sonhava com a casa própria, sem dizer que a política de moradia e habitação ajuda a elevar a autoestima, a confiança e a cidadania das famílias em vulnerabilidade”, argumentou.
Bahiaextremosul/Diógenes Marques