Teixeira de Freitas: A Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, através dos peritos em Papiloscopia, Alexson Magalhães e Pedro Paulo, concluiu nesta terça-feira, 08 de março, os trabalhos necropapiloscópicos no corpo da vítima encontrada no Rio Alcobaça, próximo à Embasa, em Teixeira de Freitas, no último domingo, 06 de Março. Segundo os peritos, foi um trabalho minucioso, pois, o corpo estava saponificado, com parte da pele comida por peixes e danificada pela decomposição.
Segundo apurou nossa reportagem, os peritos retiraram parte da pele, realizaram o tratamento com reagentes forenses, fizeram uma luva com a pele, e conseguiram revelar fragmentos das digitais, por meio do entintamento, fotografia e espelhamento de imagens, chegando à conclusão dos trabalhos, como positivo para a pessoa de Rafael dos Anjos Santos, que completou 18 anos no último dia 05 de março.
O corpo foi encontrado no domingo (06), no Rio Alcobaça, no Bairro Colina Verde, próximo à Estação da Embasa, na cidade de Teixeira de Freitas. O corpo estava em cima de uma pedra, dentro do Rio Alcobaça. A reportagem do Liberdade News já havia publicado uma matéria dando conta do desaparecimento do Rafael. Familiares procuraram os hospitais e o próprio IML, mas não havia ainda informações sobre o jovem. Quando a matéria foi publicada, familiares compareceram no IML e reconheceram algumas tatuagens da vítima.
Porém, era preciso confirmar oficialmente que se tratava do corpo de Rafael, o que foi feito nesta tarde de terça-feira, 08 de março. Segundo as informações, o Núcleo de Homicídio, sob o comando do delegado, Bruno Ferrari, e a equipe de investigações, já estão em campo de ação, investigando o caso. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo cadavérico para seguir uma linha de investigação. Ainda não há informações sobre a causa da morte de Rafinha.
O vereador Ailton Cruz acompanhou os trabalhos da Polícia Técnica, e deu todo apoio necessário à família. ” Perdemos ‘Rafinha’, um jovem exemplar em nossa Comunidade. Lamentamos a morte prematura desse jovem.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews