Itamaraju: A intervenção policial aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de março, por volta das 11h00, na Rua Pernambuco, no Bairro de Fátima, na cidade de Itamaraju-BA, quando policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional(PETO), em rondas ostensivas avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximarem para uma abordagem pessoal, os policiais foram surpreendidos com tiros de arma de fogo disparados pelo indivíduo.
A guarnição precisou revidar o ataque, vindo a atingir o suspeito. Após o cessar fogo, o resistente foi socorrido para Hospital Municipal de Itamaraju, (HMI), onde não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito na Unidade Hospitalar. O criminoso foi identificado como sendo, Marlon de Freitas Lima, de 21 vulgo “Malafa”. Segundo a PM, “Malafa” era conhecido por ser um indivíduo de alta periculosidade, e por seu envolvimento no tráfico de drogas. Ele já foi preso por homicídio em Itamaraju.
O corpo foi removido do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de Medicina Legal. Na ação, a Polícia apreendeu 01 revólver Taurus, numeração 155300, contendo 03 (três) munições deflagradas e 03 (três) munições picotadas; 01 invólucro de basta base de cocaína, pesando 195 gramas e 40 (quarenta) buchas de maconha, pesando 103 gramas.
Apos procedimentos de praxe, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias do Auto de Resistência.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews